Horário de Brasília

segunda-feira, junho 05, 2006

ESPORTES – Copa do Mundo: As possíveis surpresas do Mundial

Por Bernardo Borsato
Quatro dias para o maior evento do futebol mundial. Está chegando a Copa do Mundo! A seleção brasileira é a grande favorita, mas...
Estão passando despercebidas algumas equipes que também são fortes candidatas, como a Inglaterra, Argentina, Alemanha, França e Itália. São seleções que sempre aparecem como possíveis campeãs do torneio. Essa copa será muito disputada, as seleções contam com atletas de altíssimo nível. Espanha, Portugal, Holanda são seleções com vários jogadores que são destaques em seus clubes, nomes como Raúl, Reyes, Figo, Cristiano Ronaldo, Robben, Van Nistelrooij, são conhecidos mundialmente.

Correm por fora países com pouca tradição, mas como no futebol tudo pode acontecer, hão de ser respeitadas. Em muitas copas seleções consideradas fracas chegaram longe, como a Croácia em 98, e em 2002 Turquia e Coréia do Sul. Não se pode deixar de lado seleções como Ucrânia e Suécia! São seleções fortes com bons jogadores. A Ucrânia tem Andriy Shevchenko, um dos melhores atacantes do mundo, a Suécia mescla a força da juventude com a técnica dos experientes, Zlatan Ibrahimovic e Henrik Larsson são os responsáveis pelos gols.

Uma boa surpresa seria um país africano entre os melhores do mundo e a Costa do Marfim está jogando um lindo futebol, unido e alegre. Toure e Eboue são os guerreiros da defesa, Didier Drogba é o líder e o craque da equipe.

A República Tcheca vem mais experiente nessa Copa do Mundo após ter chegado às semifinais da Euro 2004. Um time com um excelente meio de campo, com jogadores técnicos e rápidos como Pavel Nedved e Tomas Rosicky e um bom ataque, com o gigante Koller e o veloz Milan Baros.

A Sérvia e Montenegro chega quieta, mas o time não é bobo. Vários de seus jogadores atuam em grandes clubes da Europa. Stankovic é um jogador inteligente e chuta muito bem, Kezman é um goleador e quando joga gera transtornos à zaga adversária.

O Japão une a velocidade com a qualidade técnica de seus jogadores. Treinados por um dos maiores jogadores de futebol do mundo, o brasileiro Zico, formam uma equipe equilibrada e capaz de jogar de igual pra igual com qualquer seleção do mundo.

Os mexicanos começaram a preparação para a Copa do Mundo um mês antes das demais equipes, o que se espera é entrosamento e um bom preparo físico. Rafa Márquez é um dos destaques da seleção, Jared Borgetti é um centroavante matador e adora fazer gols contra o Brasil.

Essas são possíveis surpresas para essa copa, mas que, cá entre nós, torcemos (ou esperamos) pra que não compliquem para o Brasil. Só mais quatro dias. O Brasil é o grande favorito, que a seleção não entre com sapato alto, nem com corpo mole, pois com o talento e a torcida brasileira nossos craques conquistarão a sexta estrela!


Resultados do Campeonato Brasileiro
Décima Rodada

04/06/2006

Goiás 1 x 2 Paraná
Juventude 1 x 1 São Paulo
Santos 0 x 0 Botafogo
Atlético-PR 2 x 0 Palmeiras
Vasco 2 x 1 Santa Cruz
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Ponte Preta 3 x 0 Figueirense

03/06/2006

Grêmio 1 x 1 São Caetano
Fluminense 2 x 3 Internacional
Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro

9 Comments:

  • Pra frente Brasil! Chega logo Copa do Mundo!
    Quanto a rodada do brasileirão, times de sampa na zona de rebaixamento, que beleza!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • bom texto be! mas porra acho q pro brasil ganhar essa copa tem que jogar sua melhor copa,pq tah todo mundo fazendo festinha no mundo pro brasil mas na hora do vamo ve vao quere fude nois, ate mesmo a fifa! e times de sampa eh o cacete, sao os porco e os gambé! tricolor vai se tetra!
    abracao mulek

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • A quem devo parabenlizar primeiro?
    O jornalista que entendeu e escreveu perfeitamente sobre as espectativas da copa e os medos de todo brasileiro, ou a pessoa que tambem foi feliz em manifestar o sentimento de alegria gerado pela colocaçao dos times paulistas no campeonato?
    Bom...parabens aos dois; dia 09 comeca o sofrimento, se Deus quiser os adversarios do Brasil cairão na desgraca e mais uma vez poderemos comemorar a vitoria.

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • isso ai be, todo mundo torcendo mas vai ser perigoso demais. esse favoritismo ta sendo péssimo. Quem fez bons amistosos foi a espanha, e vai vir com tudo ja que foi prejudicada na ultima copa. e reparou la neh, vascao dois a um mlq! quando terminar a copa vamo pra cima do mengo. abraco!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • ah, meu garoto, a evolução e melhora dos seus textos são visíveis e notáveis!!!!! parabéns e continue, seu caminho é de sucesso, ninguém te segura mais!
    muito boa a cobertura e finalmente os placares hein? ;)
    beijos meu bem!!!!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • oi bernardo!!! Vim dar uma olhada aqui no blog em que vc escreve e comentar como vc pediu...não to muito por dentro do que ta acontecendo nesses ultimos momentos pre-copa, portanto não posso dar minha opinião né??? Mas eu posso te parabenizar por um texto super bem escrito e te agradecer por ampliar meus conhecimentos futebolisticos...
    beijos e parabéns de novo!!!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 05 junho, 2006  

  • PORRA BE, O FLUZÃO TÁ ME FODENDO!!!!!



    te amo... parabéns, meu carinhoso comunicador social...

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 10 junho, 2006  

  • cuidado com a argentina!!!!

    sabiam q aqui cada vez q brasil perder um jogo a cerveja é vendida mais barata??

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 11 junho, 2006  

  • Really amazing! Useful information. All the best.
    »

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home