Horário de Brasília

segunda-feira, maio 29, 2006

POLÍTICA - Dias (in)úteis.

Senado Federal. O lugar onde a semana de trabalho começa na terça e termina na quinta-feira.
Por Peu Lucena

Pauta do plenário trancada. Incontáveis projetos de lei e medidas provisórias a serem votadas. Cerca de quinze comissões, incluindo as CPIs, em andamento. E em plena segunda-feira a agenda do Senado é a seguinte: “segunda-feira, 29/05/2006: Não há comissão agendada”.

Até agora (13:40), o pobre do senador Paulo Paim (PT-RS) é o único que se inscreveu para a sessão do plenário que começa às 14:00. Ele promete um discurso exaltado e fervoroso, para as paredes, moscas, e um ou dois serventes que estiverem passando por ali.

Na terça a coisa muda, e como muda. O trajeto aeroporto-senado fica congestionado daqueles carros pretos com plaquinhas pretas, ou alguém acha que eles ficam em Brasília de quinta à terça? E o “congestionamento” se torna motivo de desculpa para comissões que começariam as 10:00 e acabam por começar lá pelas 11:30. E outra, terça (amanhã) tem espetáculo, tem sim senhor! Nesta terça tem CPI dos Bingos, que terá como estrela principal a ex-mulher de Buratti. Dia de show, as performances são as mais audaciosas, a disputa por quinze segundinhos no Jornal Nacional elevam a casa ao posto de circo.

Na quarta eles votam alguma coisa aqui, outra ali, só pra ficar bem claro que “aqui a gente trabalha meeeeeesmo!”. Na quinta eles fazem alguma coisa meio que nas pressas, um discurso sem propósito no plenário e correm para o aeroporto. Afinal, quinta já é quase sexta, e sexta já é quase final de semana, que se estende pra segunda, e terça o vôo atrasa. Se está assim agora, imagine na copa. Desse jeito não há votação que ande!
(foto:relator da CPI dos Bingos, Garibaldi Alves PMDB - RN)

2 Comments:

  • Desculpem-nos pela falta de atualizações no final de semana e nesta segunda-feira. Mas a equipe esteve, nos últimos três dias, em reuniões e debates que visam a melhoria do blog.
    Agradecemos a compreensão.
    Desculpem-nos pela falta de atualizações no final de semana e nesta segunda-feira. Mas a equipe esteve, nos últimos três dias, em reuniões e debates que visam a melhoria do blog.
    Agradecemos a compreensão.
    EQUIPE HB

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 29 maio, 2006  

  • Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
    »

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home