Horário de Brasília

quarta-feira, maio 31, 2006

ENTREVISTA - Cláudio Falcão

Por Gabriela Rocha

A equipe do HB veicula sua primeira entrevista exclusiva com um dos mais conhecidos atores da cidade: Cláudio Falcão.

O redator, diretor e ator das personagens Maria do Socorro, mais conhecida como Mary of Help, sua mãe Berenice e a Empregada Gorete concedeu, no último dia 29 de maio, uma entrevista para o site contando como começou sua carreira e os planos para levar a peça para o resto do país.

[HB] Cláudio, como foi o começo de sua carreira de ator? Quais foram as maiores dificuldades de fazer teatro em Brasília?

[CF] Sempre fiz teatro, desde criança, já que minha mãe é professora de teatro. Profissionalmente des dos 14 e com a Mary estou desde 1992. Não tive muitas dificuldades em assumir minha profissão, uma vez que venho de uma família de atores, tudo se deu de forma muito natural e as coisas simplesmente foram acontecendo.

[HB] Qual é sua formação profissional?

[CF] Cheguei a cursar o Dulcina (escola de teatro de Brasília) por dois anos, mas acabei largando, fiz também um curso em Amsterdã, na Holanda, de preparação corporal exclusivo para atores, e também estudei dança.

[HB] Você já pensou em dar algum tipo de curso de teatro?

[CF] Dei aulas na escola Cresça, para crianças, durante cinco anos e gostava muito. Era um ótimo professor, modéstia a parte (risos). Ano passado tentei fazer um workshop, mas é necessária uma divulgação mais arquitetada para isso. Mas tenho planos para continuar com esse projeto em breve.

[HB] Existem planos de levar a Mary para o resto do Brasil ou para outros veículos?

[CF] Tenho muita vontade de levar a peça para outros lugares, mas ainda tenho um pouco de medo. Minhas peças têm a cara da cidade, são piadas e joguetes muito peculiares, e só quem vive em Brasília entende. As novelas da rádio que tenho feito para a Transamérica estão me ajudando a ampliar meu público e fazer algo diferente, já que são mais populares e atingem um grupo maior, não se restringem apenas à realidade de Brasília.

Cláudio Falcão e suas personagens estão de segunda a sábado na Rádio Transamérica às 10, 16 e 18 horas com a rádio novela e em cartaz com a peça “Mary tipo de mudança” de sexta a domingo no teatro da Escola Parque 307/8 sul sempre às 21 horas.

A equipe do HB recomenda a ida ao teatro para assistir a um dos melhores atores da cidade que retrata tão bem, de uma forma muito engraçada, as peculiaridades de Brasília e seus habitantes.

2 Comments:

  • Uma pessoa ultra carismática, humilde, e tagarela tb...rs. Vou ter a oportunidade de ver uma de suas peças pela 1ª vez agora, e com a deixa que ele já fez lá, com certeza valerá a pena.
    Um abraço

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 31 maio, 2006  

  • Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home