Horário de Brasília

quarta-feira, maio 24, 2006

COMPORTAMENTO: A BOUTIQUE DA COPA

Por Gabriela Rocha



Faltando menos de vinte dias para a Copa do Mundo, o Brasil retorna ao patriotismo e exibe seu verde e amarelo.
É
impressionante como um comportamento é tão previsível na sociedade brasileira, de quatro em quatro anos o povo se une em prol da causa maior da nação: a seleção brasileira de futebol.
Bandeiras são expostas, faixas são pintadas e todos vestem com orgulho o verde e amarelo. Camisas da seleção, estampas com a bandeira, estrelinhas tudo é motivo para exibir o amor pela nação.
E está declarada a moda da copa!
Repare a sua volta, alguns carros já exibem pendurados em suas janelas pequenas bandeirinhas de plástico, nos sinais faixas e buzinas são vendidas aos montes, lojas de marcas famosas, como Puma e Nike, expõem os uniformes oficiais e roupas que custam verdadeiras fortunas, sapatos, bolsas todos temáticos e é claro, como de costume, os camelôs e todas suas tralhas importadas/falsificadas.
Até editorias de moda especiais para esses dias são montados. Matérias como Os cinco melhores looks para a copa, Como arrasar em dia de jogo, enchem as páginas das revistas femininas. Causando uma verdadeira febre, que durará mais ou menos um mês, ou um pouco mais se formos campeões.
O aquecimento começou na semana passada com o anúncio oficial dos escalados e culminará com o início dos jogos, dia 13 de junho, quando aí sim o Brasil se veste com suas cores e a moda realmente “pega”.

Eu realmente me pergunto como o povo consegue se unir tanto nesta hora e tão pouco nas horas mais importantes...
Mas, isso não é pauta para este texto. Porque, até eu, que não tenho nenhuma afinidade com futebol (para não dizer que detesto) já tenho minha camiseta azulzinha para a copa!

10 Comments:

  • A matéria está boa tem uma linguagem é rica, só tenho uma sugestão a dar, em relação a diagramação da matéria que poderia melhorar. É importante que exista uma organização na imagem da matéria. A figura "Boutique da Copa" devia ser colocada abaixo ou acima do lead .A aproximação entre as duas imagens, também empobrece a matéria. É somente uma sugestão.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • A matéria está boa tem uma linguagem rica, só tenho uma sugestão: a diagramação da matéria que poderia melhorar. É importante que exista uma organização na imagem da matéria. A figura "Boutique da Copa" devia ser colocada abaixo ou acima do lead .A aproximação entre as duas imagens, também empobrece a matéria. Espero ter ajudado

    Sucesso a todos

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • Obrigada pelo comentário!
    Vou arrumá-lo!
    Eu não sou uma das melhores diagramadoras.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • Por nada Gabriela. É com os erros que ganhamos grandes aprendizagens! Vocês têm muito sucesso pela frente.
    Gostaria de saber se o caso da mordaça no Uniceub se deu por encerrado.

    ...

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • Bom, eu sei que a pergunta foi pra Gabriela mas eu me atrevo a responder.
    O caso UniCeub agora corre por vias judiciais, foi encaminhado um processo contra a reitoria e um pedido formal de medidas reinvidicadas pelos alunos.
    O Ceub está analizando tais propostas, e os alunos aguardam um parecer tanto da reitoria quanto da justiça.
    Se nada acontecer, penso que novos protestos devem ocorrer.

    By Blogger Equipe Horário de Brasília, at quarta-feira, 24 maio, 2006  

  • ERRATA: So pra constar que o comentario deletado foi de autoria de alguem que nao assinou e foi apagado por acidente por mim. O comentario perguntava sobre o caso uniceub e seu andamento. A resposta se econtra no post acima.

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 27 maio, 2006  

  • O comentário deletado era meu...

    Sempre critico o movimento e a postura (ou falta de) do mesmo. Será que a mordaça se inverteu de lado...?

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 30 maio, 2006  

  • Mais uma vez esclarecendo: O comment foi apagado por engano e descuido quando da atualização.

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 03 junho, 2006  

  • I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home