Horário de Brasília

sábado, maio 20, 2006

ESPORTES - O ESPETÁCULO MANCHADO DE SANGUE

Por Bernardo Borsato

Maracanã, semifinal da Copa do Brasil, policial à paisana se envolve em briga, saca arma, dispara tiros em várias direções.

Mais uma noite triste na festa do futebol brasileiro. Flamengo e Ipatinga se enfrentaram na noite de quinta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, o palco estava montado, aproximadamente 50 mil torcedores a imensa maioria rubro-negros. O Urubu precisava de uma vitória simples, mas o destemido e guerreiro Ipatinga foi quem abriu o placar.
O Maracanã se calou aos 10 minutos do primeiro tempo, com Camanducaia numa bola mal rebatida pela defesa do Mengo. Os mineiros não tiveram tempo de comemorar, aos 13 minutos Marcelinho recebe pela ponta direita, tenta o chute, a bola acaba sobrando novamente e Marcelinho enche o pé e estufa a rede, incendeia a maior torcida do Brasil. O que se viu após o gol do Flamengo foi uma enorme pressão do Ipatinga, o Tigre assustava nos contra-ataques e quase marcou, o Fla contou com a boa atuação da muralha Diego e a eficiência de seus zagueiros.
A festa da torcida foi ofuscada por uma briga de torcedores no lado rubro negro, uma pancadaria envolvendo poucos torcedores, uma selvageria. André Paulo Barcelos, policial militar à paisana tentou apartar, mas o que fez foi apertar o gatilho. O grande PM entrou com uma pistola PT 380 na virilha. Diogo Oliveira da Glória, de 26 anos, baleado no rosto, permanece internado no hospital Souza Aguiar. Diogo passou por uma cirurgia no rosto e permanece no setor de Recuperação Pós-Anestésica. Mais dois torcedores foram atingidos por bala, Gregório de Lima, de 32 anos, levou um tiro na mão e já está em casa. O terceiro baleado Leandro da Silva Veras, de 24 anos, foi atingido de raspão no rosto, atendido no posto médico do Maracanã.
Esperamos que o esbirro seja punido exemplarmente, e que a nebulosa violência nos estádios se decomponha. Até quando vão manchar o futebol brasileiro? Lamentável. No segundo tempo, a pressão mineira continuou, mas Jônatas após uma linda jogada individual tocou para Renato dentro da área, e o Rei-Nato só teve o trabalho de tirar do goleiro, um tapa impiedoso, para o delírio da Nação. Foram minutos finais de muita reza e mandinga e enfim a torcida do Flamengo pôde comemorar a vitória e vaga para a grande final da Copa do Brasil.
A final será após a Copa do Mundo, Flamengo e Vasco, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, rivalidade, superstição, não vão faltar, que seja uma festa digna do povo brasileiro. PAZ NOS ESTÁDIOS!

10 Comments:

  • Gostei particulamente porque achei a linguagem muito dinâmica, cheia de ação. Só achei as adjetivações muito pessoais, mas como é um texto informal não vejo muito problema. Mas parabéns, he he he.

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • BE!!! nossa PARABENS!!! eu nao conhecia essa parte de voce!!!.. haha to muito ORGULHOSA hahahaha.. beijinhos be!! =**** Voce eh tudo de bom!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • po be realmente lamentável esse episódio, porra é dessa meneira q os estádios vão ter menos familias e mais marginais. Os poderosos(governantes e cartolas) não fazem porra nenhuma pra punir e coibir a violência nos estádios e assim o futebol no Brasil vai ficando cada vez mais distante da Europa, porque lá obviamente tem os hooligans e outros felas duma puta mas lá a lei é aplicada, aqui não.
    abracao mulek, continua assim q tu vai lah pra espn com o pvc,,hahaha abracao

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • Parabéns B!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • Violência a parte, já chegam os íltimos episódios ocorridos em sp pra me aterrorizar, eu vou comecar a entender de futebol só pra comentar com vc.
    Sim, pq do jeito que vc coloca me parece tudo tão mais emocionante!

    Parabéns orgulho da minha vida!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • q isso, esse é meu irmao, colunista LANCE PRESS!!
    haha fico boa bernieid, gostei do REI NATO e do tapa impiedoso!!

    flamengo campeao da copa do brasil, se Deus quiser!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • Concordo plenamente, Bernardo Uchôa! ;) Como um bom corintiano não aprovei o fato ocorrido no Pacaembu durante o jogo contra o River e, assim sendo, também achei vergonhosa a atitude desse PM. Que nossos estádios possam ser palcos de festas e que estas estupidezes acabem!
    Rennan

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 20 maio, 2006  

  • O caso UniCEUB morreu?!

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 21 maio, 2006  

  • é realmente lamentável... e é com esse despreparo que nos estados brasileiros onde a situação de segurança pública é mais caótica, que a PM se apresenta à população.
    muito bom o texto Bê!

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 23 maio, 2006  

  • be! curti um parada! o texto tá na cara q foi escrito por um flamenguista, e isso tá maneiro! tipo, talvez tem q ser imparcial, mas é gostoso ver q foi escrito com a parcialidade de um torcedor! deu dinamismo, mostrou a paixão q temos pelo futebol. trechos como os q o gui citou tão bons mesmo! ahahah!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 01 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home