Horário de Brasília

quarta-feira, junho 07, 2006

COMPORTAMENTO - E quem não tem namorado?

Dia dos namorados chegando, mas namorado que é bom, nem sinal! O que fazer para que o dia 12 não seja um desastre?!
por Gabriela Rocha

Segundo definição, namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal moderna, que tem como função a experimentação sentimental/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. Alem disso, mais poeticamente, segundo Artur Távola, necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

E é para comemorar todos estes sentimentos que se instituiu no Brasil o dia 12 de junho como Dia dos Namorados, inspirado no americano Valentine’s Day (só que lá comemorado em 14 de fevereiro) é um dia para troca de carinhos e presente entre os casais.

A data que foi instituída comercialmente tornou-se um dos maiores faturamentos do comércio (atrás apenas do Natal e Dia das Mães) por isso, nestes últimos dias vitrines ganharam os mais que clichês corações, cupidos e todos os tipos de promoções temáticas. E é claro, como todas estas datas que pressupõem comportamentos pré-definidos geram milhões de crises.

Existem aqueles que estão desesperados atrás de presentes para os respectivos pares, afinal não se pode desapontar o (a) querido (a) (coisa mais brega!) com alguma coisa arrumada de última hora. Também aqueles que enfrentam a dúvida: estamos ou não juntos? Dou ou não dou presente? Correndo o risco de oficializar de vez a relação ou tomar um belo pé na bunda por ter sido apressadinho e o pior, por ter comprado um presente e não ter recebido um de volta. E a mais infantil crise, aqueles que ficam deprimidos por estarem “sozinhos” nesta data.
Para estes do último tipo eu tenho algumas dicas:

- Mantenha-se longe de imagens de Santo Antônio e similares;
- Nada de filmes açucarados;
- E principalmente nada, mais nada mesmo, de planos de urgência para arranjar um par para o dia 12!!!


Brincadeiras a parte, a todos que tiverem namorados aproveitem a data para reafirmar o amor por aquela pessoa que te atura todo santo dia, sendo uma data especial ou não. E para quem não têm aproveite também! Afinal, será mais uma segunda-feira só que com uma vibraçãozinha diferente no ar.

2 Comments:

  • Só uma brincadeira para as meninas

    http://revistatpm.uol.com.br/testes/precisanamorado/home.htm
    um teste muito engraçado!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 junho, 2006  

  • Gostei mesmo da sua materia, mas achei q neste trecho: " (coisa mais brega!)" vc quebrou muito o tom do artigo. Apesar de n ser algo extremamente formal, acho q seu texto n permitia de repente este comentario q é uma piadinha e uma "conversa" com o leitor. Fora isso, gostei da apresentação do tema, q incluiu varias informações (artur távola, data nos eua, e faturamento do comercio).
    continue assim!

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 16 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home