Horário de Brasília

sábado, março 25, 2006

CRÔNICA - Olimpianos da crise

Por Carine Roos
Se criássemos hoje um dicionário político no Brasil, a palavra crise viria como sinônimo de luta política, eleitoral. A lona está montada, o picadeiro pronto para mais um novo espetáculo.
Os holofotes agora se voltam para Francenildo, o Nildinho, o mais novo olimpiano, alvo certeiro da mídia.
O caseiro que também é cozinheiro, garçon, camareiro, fotógrafo, cameraman, repórter, motorista, barman, esteve como testemunha ocular de todos os fatos, sim presenciou com os olhos que a terra há de comer tudo.
Interrompido de poder falar, por uma decisão do STF, na CPI do caos total, ( aquela mesmo que você pensou, a criada para investigar dinheiro oriundo de casas de jogo), do mais novo recente escandâlo envolvendo Pallocci, segundo o qual visitava a casa alugada por ex-assessores da época em que foi prefeito de Ribeirão Preto.
Nildinho que até então havia R$ 24,76 na conta, saltou para um saldo de R$ 38.680,00 nos dias em que prestaria depoimento. Há quem acredite que a fonte dos depósitos seria de um pai distante, constrangido e acanhado, que se redimia frente ao filho que não reconhecera pelo fato de o caseiro ter vindo de uma bela pulada de cerca.
O íntegro e honesto caseiro se sente injustiçado, "Mexeram nas minhas contas", mal ele sabia que estava mexendo com fogo. Mal ele sabia que a atração principal era ele. Fez papel de palhaço? Passo a bola pra vocês leitores.

3 Comments:

  • ps: Foi de propósito eu não ter colocado foto.

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 25 março, 2006  

  • Como o mundo seria melhor se todos os pais arrependidos depositassem 30 e poucos mil reais na conta do pobre filho...
    Como o mundo seria melhor se o lado podre da politica desse a cara pra bater e nao se escondesse atras de pobres fantoches...
    A gana pelo poder e pelo dinheiro se transformou em um autor sarcastico e desastrado de contos e fabulas fantasticas como as que presenciamos no Brasil....

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 25 março, 2006  

  • ele é amigo do "tio alfaiate" que conhecemos alguns escandalos atrás?
    ...
    é realemnte patético o descaso que isso acaba sendo tratado. Será que somos tão burro assim? A nação não iria perceber um furo gigantesco, ocmo esse?

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 25 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home