Horário de Brasília

quarta-feira, março 22, 2006

POLÍTICA – A Cara-de-pau tem nome, tem NETO

Por Peu Lucena


Juro que ainda não me acostumei a ver a carinha ingênua deste nobre deputado estampada nos nossos nobres telejornais. Um rostinho meio maquiado, doido para não transparecer os angelicais 27 anos do nosso deputado.
Não entendo como a tão justa e imparcial Globo, com uma variedade incontável de políticos oposicionistas para entrevistar, escolhe a dedo nosso ilustríssimo ACM Neto.
É engraçado ver como os amadores se denunciam com jogadas de principiantes. ACMinho demonstrou que o vovô não tem cobrado a cartilha ultimamente. Autor de frases fantásticas, Neto se tornou a nova piada do congresso. A mais famosa, e na minha opinião, fantástica, foi a proferida durante uma entrevista no Jô, no auge do escândalo do mensalão: “Quem renuncia para não perder o mandato é culpado pelo resto da vida”. Das três uma, ou ele sofre de um caso raro de perda de memória, ou discutiu sério com o vovô e o respeito já desceu pelo ralo, ou ele realmente acha que brasileiro anda com nariz de palhaço e acredita em Papai Noel.
Eu realmente espero que tenha sido um lapso ou a emoção de estar no Jô que o fez esquecer do escândalo da violação de painéis em 2003 quando vovô renunciou para não perder os direitos políticos.
Mas a última do “tampinha”, como disse Ciro Gomes, foi ainda mais hilária: “O presidente da República, ou qualquer um dos seus que tiver coragem de se meter na minha frente, assim como disse o senador Arthur Virgílio, tomará uma surra. Não me intimido. Tenho coragem e vou até o fim. Não mexam com os meus nem comigo, porque estou pronto para me defender”. Ok, oposição sempre foi oposição e sempre pegou pesado. Mas daí um rapaz de vinte e poucos anos ameaçar com uma surra um velho presidente da república, chega a ser até imoral, no sentido mais cru e rude da palavra. Se pelo menos a linha do respeito não for seguida, o congresso deixará de ser essa divertida pizzaria e passará a um bordel de baixarias (Mary Jane iria gostar!).
Fica o conselho. Talvez correr menos atrás dos repórteres, respeitar mais os velhos (inclusive o próprio avô), pensar mais no que faz, tentar estabelecer uma carreira digna, um história descente, um nome. Porque só copiar o do vovô não ta dando muito certo. Porque em uma política cheia de Garotinhos e de Netos, o Brasil nunca abandonará as oligarquias que comandam esse país.

9 Comments:

  • ha ha ha
    "baixinho invocado"
    ainda acham bonito se auto denominarem assim.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    coisa mais ridícula!!!!!!!
    seu artigo está ótimo peu! adorei e partinho totalmente da sua opinião!
    aliás, reintero aqui: já está passando da hora desse nosso congresso nacional abandonar esse coronelismo velado que ainda assombra seus corredores! uma vergonha, estamos em outra era gente!!!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 22 março, 2006  

  • Na primeira vez q eu o vi eu pensei talvez esse aí preste pelo menos um pouco.
    Mas, como o dito popular geralmente não funciona e a primeira inpressão não foi a que ficou!
    Cada vez eu me decepciono mais com esse aí!
    Eu fico imaginando o qual mão deve estar o ACM para até hj não ter dado um jeito nesse "menino"
    hauhauhauah
    Parabéns Peu! Adoro o humor ácido dos seus textos.

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 22 março, 2006  

  • Adorei a foto, retrata bem o palhaço q ele é! hehe
    A melhor de todas pra mim até hj foi a da surra, pra mim foi inconcebível falar isso de um presidente da republica,o cara desceu do salto legal! Eu me divirto com essas peças...
    Boa matéria, sexta eu entro!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 22 março, 2006  

  • Excelente matéria! Muito bem escrita peu! Orgulho!
    Na moral, este blog está prestes a decolar! É só elogios! Vamos que vamos colegas! é nóixxxx

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 22 março, 2006  

  • é só q tem feito? colocado ver ter antes de particípios? "ACMinho tem demonstrado que o vovô não tem cobrado" ficou estranho...

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 23 março, 2006  

  • colocado o verbo ter antes de particípios.... (corrigindo)

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 23 março, 2006  

  • Ótimo texto! Parabéns pela redação.

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 23 março, 2006  

  • Parabééééééééns!!!! Mas vc tah ninja, hein????? Fico mt feliz por tah seguindo sua profissão e dando tudo taum certo!! Saudades, vê se aparece!!! Bjuuuuu

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 23 março, 2006  

  • Parabéns Peu!!!Eu estava no orkut e vi o link desse blog, ficou muito bom. Essa matéia também, mas só não concordo com você, quando disse que "a tão justa e imparcial Globo". A meu ver ela está longe de ser imparcial, e talvez por isso dá muita ênfase no "ACMinho", algum interesse até então desconhecido por nós.
    Ps.: Num sei se vc lembra de mim, sou irmão da fernanda , amiga do cesinha. Abraço.

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 24 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home