CIDADE - Na hora: Finalmente algo que funciona!
Excelência, eficiência e rapidez no atendimento são as principais qualidades do Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, mais conhecido como Na Hora, e por incrível que possa parecer é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal.
Por Gabriela Rocha
Por Gabriela Rocha
O Na Hora tem como propósito reunir em um único local diversos serviços prestados pelo governo, facilitando o acesso do cidadão comum há todos aqueles processos burocráticos que estamos acostumados a enfrentar. A primeira unidade foi instalada no subsolo da Estação Rodoviária de Brasília em meados de 2002 e hoje conta com mais 4 postos de atendimento espalhados por diversos pontos do DF, incluindo uma unidade itinerante.
O que mais chama atenção nesta iniciativa é a qualidade e facilidade do atendimento que é prestado de forma muito simples, sendo uma grande ajuda a população que está acostumada a associar horas de espera em filas quando de trata de qualquer serviço público. Entre os serviços prestados estão os relacionados aquela burocracia que todos detestamos de órgãos como o DETRAN, PROCON, INSS, entre outros. Mas o que mais destaca é uma assessoria prestada a famílias de baixa renda em convênio com a Defensoria Pública para ações de reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia ajudando, e muito, a parte da população com menos esclarecimento quanto a questões legais.
Estamos tão acostumados a sempre reclamar do governo e de todos os seus problemas, e quando encontramos qualquer coisa que realmente funcione, nos surpreendemos. Foi o caso da estudante de jornalismo Gabriela Rocha, no caso a repórter que vos escreve, que levou impressionantes cinco minutos para tirar sua carteira de trabalho, sem qualquer empecilho, chateação ou demora. Por isso, recomendo a todos que conheçam e utilizem este serviço e façam valer todos os impostos que pagamos.
Para mais informações consultem o site www.sga.df.gov.br/ e vejam que aquela “velha pendenga” que você tem para resolver, mas que tem até dor de cabeça cada vez que se lembra, pode ter uma solução rápida e indolor!
1 Comments:
Também... com tanto imposto... alguma coisa tinha de funcionar!
By Anônimo, at sexta-feira, 04 agosto, 2006
Postar um comentário
<< Home