Horário de Brasília

quarta-feira, julho 05, 2006

CURIOSIDADES - World Jump day!

Sabemos que a internet é uma fonte infindável de conhecimentos, incluindo os que classificamos como inúteis. Mais uma vez, ela no surpreende tentando mobilizar 600 milhões de pessoas para o dia mundial do pulo.

por Gabriela Rocha

Segundo o site do grupo ( http://www.worldjumpday.org/ ), cientistas alemães da ISA/Münshen publicaram uma reportagem que confirma a tese de que a órbita da Terra poderia ser alterada com um grande volume de pulos. Este movimento mudaria a órbita da terra diminuindo os efeitos do aquecimento global, estendendo o dia (aumentar as horas de iluminação) e criando um clima mais agradável no planeta. Os pesquisadores calculam que um mínimo de 600 milhões de pessoas do ocidente deveriam pular ao mesmo tempo para o plano funcionar.

A partir deste número que surgiu a idéia de mobilizar os voluntários para juntos realizar este salto trazendo o benefício para nosso planeta, segundo eles, é claro. Foi escolhido então, o dia 20 de julho para o Dia Mundial do Pulo, e como esse movimento precisa ser extremamente preciso, o site disponibiliza a hora, o minuto e o segundo exato para se pular, contribuindo para o deslocamento da terra. Para o Brasil dia 20 de Julho de 2006, exatamente às 08h 39m 13s. Faltando aproximadamente duas semanas para o grande dia já existem 585 milhões de pessoas cadastradas como voluntários, ou como foram batizados “jumppers” (pulantes).

É claro que toda esta teoria é uma grande brincadeira, já que é cientificamente provada a impossibilidade de ocorrência deste fenômeno. Umas destas justificativas é que no exato momento que os saltadores estivessem nos ar o eixo da terra poderia mover-se um pouquinho, mais seria restaurada posição original assim que todos, após a ação da gravidade, tocassem o solo novamente.

Piadas a parte, este evento nos faz perceber o grande poder de comunicação que a internet nos proporciona, pois o atual número de inscritos é estimado como 50% de todos os usuários de internet do mundo. E se depois disso você ainda está interessado em participar da grande piada do ano acesse (
http://www.worldjumpday.org/) e no dia 20 interrompa tudo que você estará fazendo lá pelas 8 e 30 da manhã e aguarde a hora do salto!

4 Comments:

  • Ha ha ha e vocês contribuindo para esta babaquisse toda publicando isso aqui! O que anda acontecendo? A qualidade dos textos e a relevância dos temas escolhidos caiu demais!
    Me desculpe a franquesa, Gabriela, não é nada pessoal!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 05 julho, 2006  

  • Ha ha ha e vocês contribuindo para esta babaquisse toda publicando isso aqui! O que anda acontecendo? A qualidade dos textos e a relevância dos temas escolhidos caiu demais!
    Me desculpe a franquesa, Gabriela, não é nada pessoal!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 05 julho, 2006  

  • Caro anônimo,
    Sua opinião é de extrema imporância para o site. E por respeito a isso irei explicar a escolha do tema.
    O texto não passou de uma "brincadeira" uma irônia a esse movimento que surgiu na internet. O "dia mundial do pulo" não passa de uma crítica a inocência da população em acreditar em tudo que escrevem no meio. E como eu afirmei no texto "É claro que toda esta teoria é uma grande brincadeira"

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 05 julho, 2006  

  • É , a internet é realmente um ambiente aonde podemos sulgar todo e qualquer tipo de informação.Se elas são válidas ou não ai depende do internauta. Nem sabia que tinha esse dia doo pulo. Que futilidade hein? O que isso vai mudar no país? Que solução ele dá para a nossa situação social? O pior é que ainda existem pessoas que abraçam essa "causa".Aonde estamos?
    A matéria está muito boa. A crítica vai ao tema.
    Tem coisa muito mais importante acontecendo no nosso pais do que esse dia do pulo!
    Se liga galera!!!!

    BJS

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 06 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home