Horário de Brasília

terça-feira, junho 27, 2006

CIDADE - Que Viagem!

Saiba o que muda no Aeroporto Internacional de Brasília com passagens a R$25,00.
Por Dannyele Bernardes e Peu Lucena
O Aeroporto internacional de Brasília é o terceiro em movimentação de passageiros e aeronaves no Brasil. De acordos com dados da INFRAERO cerca de 14.735.862 passageiros circularam no local entre Janeiro e Abril deste ano.

Porém, há indícios que estes números possam aumentar consideravelmente, em decorrência de uma promoção bastante atrativa, que a companhia aérea GOL lançou do período de 25 de maio, e se estendeu até 5 de junho, e consiste na tarifa (passagem) de RS 25,00, para vários destinos nacionais.

Essa promoção reforça ainda mais o compromisso da GOL de popularizar o transporte aéreo no Brasil, estimulando o mercado comercial”, afirma o vice-presidente de marketing, Tarcísio Gargioni.

Esse “rebuliço” no aeroporto pode continuar até dia 30 de junho (data que expira a realização de viagens da promoção); e a Equipe HB foi conferir isso de perto.

Perguntamos a funcionária da GOL, Hana, sobre a movimentação atual no aeroporto, devido a promoção. Ela respondeu, que já a algum tempo, independente das promoções, que a movimentação tem crescido. Com a promoção, o movimento praticamente triplicou, os ‘check-in’ estão ficando lotados, a escala de folgas entre os funcionários sempre tendo que ser revista em função dessa demanda, independente do dia da semana.

São todas as classes sociais agora, principalmente as classes mais baixas, e esse preço possibilita viagens para tais classes”, disse Andréia, que trabalha em frente ao guichê da GOL.

Quanto a isso ser um fator motivador, para que outras companhias também aderissem a tais promoções, ela responde: “sempre vai ter essa diferença (entre empresas mais elitistas e as populares), fato que infelizmente acontece. Mas todas deveriam fazer para dar oportunidade às pessoas que não poderiam viajar com a passagem a preço normal. A gente observa que a VARIG, que é uma companhia elitista, agora sofre uma crise. As outras companhias deveriam rever seus conceitos, não discriminando os ‘tipos’ de passageiros, porque é importante manter os vôos lotados, e com qualidade obviamente. Pra companhia se manter, não pode separar o mercado.”. Reafirma Andréia.

Há pessoas que estão viajando pela primeira vez, porém não se sabe quando outras promoções irão aparecer. O fato é que estamos diante de um fenômeno sem precedentes. Empresas tradicionais em processo de falência, novas empresas em crescimento vertiginoso, passagens aéreas inacreditavelmente baratas, classes A, B e C viajando pelo Brasil. Em um período de 6 anos o quadro de vôos das companhias brasileiras sofreu um verdadeiro “boom”, mudando todo o antigo estereotipo elitistas que existia quando o assunto era viajar de avião.

1 Comments:

  • Gol em superpromoções e Varig em superdecadência. Eis a grande dualidade do Brasil. Mais uma pra ser melhor entendido. Esse pais só sabe crescer de um lado e cair do outro. Falência e sucesso eis os grandes inimigos das constantes desigualdades existentes no país. Ê Brasil toma vergonha nessa cara, nem as grande empresas ficam fora dessa!

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 27 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home