Horário de Brasília

segunda-feira, junho 26, 2006

COPA DO MUNDO - Chegou a hora do mata - mata!

Perdeu volta pra casa, essa é a situação atual da Copa do Mundo. As oitavas de final já começaram e as favoritas ao título ainda não decepcionaram.

Por Bernardo Borsato

A Alemanha não precisou de muito tempo para liquidar a Suécia. O primeiro jogo das oitavas foi marcado por uma linda festa da torcida alemã, a única pessoa que não parecia muito contente era Oliver Kahn, o goleiro considerado o melhor jogador da copa de 2002, não aceita ficar no banco de reservas. A Suécia demorou a acordar em campo, o time parecia está nervoso, cometeu faltas grosseiras e era raro um bom ataque. As principais estrelas suecas foram as grandes vilãs. Larsson perdeu um pênalti, isolou a bola. Ibrahimovic quase não apareceu no jogo. Podolski o jovem atacante alemão marcou os dois gols da partida.

Emocionante foi o jogo dos hermanos, um jogo extremamente tático, veloz e pegado. As duas equipes mostraram grande poder de marcação. O México marcou o primeiro gol da partida logo no início, Rafa Márquez após cruzamento na área. O México mal pode comemorar, Crespo com a ajuda de Boghetti empatou a partida. O jogo continuou movimentado, a Argentina mostrava-se superior. Aos 44 minutos do segundo tempo o árbitro anulou um gol legal da Argentina. O jogo foi para a prorrogação, Maxi Rodríguez marcou um lindíssimo gol e a Argentina passou as quartas de finais. A Argentina enfrentará a Alemanha, um dos jogos mais esperados da copa.

A Inglaterra, seleção considerada como grande favorita ao título, ganhou de um a zero do Equador. O melhor meio de campo da copa, nem um pouco criativo se salvou graças a David Bekham, o queridinho marcou de falta. O Equador fez uma excelente competição, time aguerrido e lutador. Um jogo fraco com muitos chutões e carrinhos.

Portugal e Holanda mais parecia um campo de batalha. Foram muitas faltas violentas, quatro expulsões e muito tumulto. A seleção de Portugal mostrava mais técnica e melhor preparada para passar a fase seguinte. Poucos foram os lances de perigo da Holanda. Portugal mereceu vencer a partida. Os portugueses enfrentarão o time da rainha. Festa para Felipão e parabéns a equipe portuguesa.

A Itália pega a Austrália, A Suíça enfrentará a Ucrânia, Espanha e França duelarão em busca de uma vaga, e finalmente a seleção brasileira jogará contra a surpreendente Gana. Robinho, destaque dos últimos jogos e que tudo indicava que começaria como titular sofreu uma lesão na coxa, e pode desfalcar o Brasil. Para o Brasil só a vitória interessa, é matar ou morrer. Caso o Brasil passe das oitavas enfrentará Espanha ou França, duas pedreiras, a Copa do Mundo começou para nós.

1 Comments:

  • Acredito que a maioria dos times que passaram para as oitavas de final demonstraram um grande potencial, cada um com sua tatica para chegar ao tão esperado final da Copa do Mundo e claro que levar a tão sonhada taça.
    A Inglaterra tem aquela garra e um certo orgulho de si mesmos que sempre levam eles a ganharem muitas partidas. A Alemanha tem certos jogadores que não se esquece. Nunca me esqueço da força e garra do goleiro na ultima Copa do Mundo...que jogo, hein?! Emfim, temos que torcer para que o Brasil tambem continue com sua garra, pois acredito que os primeiros jogos foi muita questão de sorte e não por jogar bem mesmo. Mas se Deus quiser, vamos ao rumo do Hexa!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 29 junho, 2006  

Postar um comentário

<< Home