Horário de Brasília

sexta-feira, maio 05, 2006

FIM DE SEMANA – “Círculo do Elo Sagrado”

Por Suely Frota



Neste primeiro final de semana do mês de maio, a Compania de Dança brasiliense O BETON apresentará o espetáculo “O Círculo do Elo Sagrado” no teatro Plínio Marcos do complexo Funarte.
O Mix entre a contemporaneidade e a tradição serão representados através de varias linguagens artísticas, com uma miscelânea de ritmos e danças.
O espetáculo transmitirá para platéia o olhar da tradição no universo contemporâneo, e do ciclo cotidiano da vida. Ao interpretar a rotina de uma aldeia, com alguns rituais e costumes dos povos antigos, colocarão em cena, saudações como a dos elementos da natureza -a água o fogo, o ar e terra- que passarão para o público a ligação destes povos com a natureza e seus produtos.Durante quase todo o espetáculo o grupo contará com a imprescindível participação do público nas invocações e celebrações dos ritos representados.
A dança propõe uma interpretação de uma tradição vivida na contemporaneidade, do homem e da mulher contemporâneos como com corpo e alma herdados de seus ancestrais.
A diretora e coreógrafa Andréa Horta espera através da dança que se tenha um Olhar para a contemporaneidade sem estar denominando a forma como se cria e sim criando a beleza da arte numa visão mais ampla. O espetáculo será uma grande celebração da vida, numa releitura dos antigos rituais em sintonia com a natureza.

Serviço:
Evento:
Espetáculo “O Ciclo do elo Sagrado”
Local : Teatro Plínio Marcos- Complexo Funart
Dias : 05,06 e 07 de maio
Horário : Sex. e Sáb às 21h e no Domingo à 20hs
Ingressos: 5 reais e 10 reais.


CONFIRA AS "NOTAS QUENTES" PUBLICADAS A QUALQUER MOMENTO PELA EQUIPE HB, ACESSE:
As últimas do HORÁRIO

1 Comments:

  • Alem de divulgar temos q prestigiar tais manifestacoes artisticas, tao raras em Brasilia!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 06 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home