Horário de Brasília

quarta-feira, maio 03, 2006

POLÍTICA: A dieta do garotinho.


Por Gabriela Rocha

No domingo, 30 de abril de 2006, iniciou-se a greve de fome de Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro e pré candidato a Presidência da República pelo PFL. Alegando-se injustiçado e perseguido pela imprensa brasileira e o atual governo, estabeleceu que só interromperá seu jejum se, segundo pronunciamento, for "instituída uma supervisão internacional no processo político eleitoral brasileiro, assegurando a igualdade de tratamento a todos os candidatos; com acompanhamento de instituições nacionais que tradicionalmente defendem a democracia" e "que os veículos de comunicação que nos caluniam cedam o mesmo espaço para que a população possa conhecer a verdade dos fatos".
Aproximadamente 48 horas depois e com uma expressiva perda de 1,3 kg de sua robusta figura, Garotinho continua firme em seu regime recusando-se a falar com qualquer representante da imprensa brasileira e dirigindo algumas poucas entrevistas aos veículos internacionais que o procuram.
O ex-governador que se diz abatido, declarou hoje que está disposto a fazer greve de fome mesmo que seja até a morte.

Imbuída de todo meu espírito de porco, estou esperando para ver até quando ele agüenta. O que mais me intriga é a quem ele está tentando se comparar: a Cristo e seus 40 dias e 40 noites de privação no deserto ou a Gandhi e um de seus protestos como, o 21 dias de jejum contra a opressão Britânica a Índia?
Esta tentativa infantil (há!) de chamar atenção e se converter ao grande mártir da cruzada constituída quanto a sua pessoa, só ridiculariza, cada vez mais, a sua já denegrida imagem política. Afinal, que tipo de credibilidade ele espera alcançar a passar dias, trancado na sede de seu partido, fazendo cara de sofrimento, ao lado de sua digníssima esposa, a Governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho.
Diante de toda essa situação tragicômica a única conclusão que consigo chegar é que, pelo menos, conseguimos produzir chamadas hilárias. Imaginem um pequeno carioca assistindo a televisão e dizendo: - Manhêêê, o garotinho não quer comer!


CONFIRA AS "NOTAS QUENTES" PUBLICADAS A QUALQUER MOMENTO PELA EQUIPE HB, ACESSE:
As últimas do HORÁRIO

3 Comments:

  • Bom que ele emagrece, acho que a mulher dele também deveria fazer!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 03 maio, 2006  

  • A única alternativa para Garotinho é emagrecer, ficar muito bonitão e só fazer declarações à revistas como "Capricho". Pelo menos dessa forma ele consegue muitas eleitoras da categoria teen! Heheheheeheheheh!!! Já pensou se a moda pega? O monte de candidato que vai sair por aí contratando os personal trainers das estrelas globais... Literalmente a galera vai ter que suar a camisa!!!

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 03 maio, 2006  

  • Pois eu apoio completamente a greve de fome do garotinho... acho que ele deve leva-la, sim, as ultimas consequencias... Nao desista Garotinho, saiba que o minimo que pode acontecer e vc nao suportar...e...cadaver!

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 04 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home