Horário de Brasília

sexta-feira, abril 21, 2006

CIDADE - Para Brasília

Parabéns pra você!
E como não poderia deixar de ser
Uma modinha popular
Com o dom de agradar
Simples poema irá nascer.

Como um fogo de cordel
Ainda tiro meu chapéu
Pra esse doido cerrado
Que hora bom e hora errado
Se mostra moço e coronel

E essa Brasília véa de guerra
Que de barro e de terra
Virou capital do Brasil
Quando chegaram de mil em mil
Esse povo que nunca erra

E acertou no lugar
Um plano que mais parece mar
Um clima que pedi a Deus
Por que de onde veio eu
Haja água pra agüentar

E esses prédio tudo estranho
De todo jeito e todo tamanho
Mais é bonito de se ver
Dá orgulho de se ter
Minha Brasília nordestina, minha Brasília sulista, de onde saiu e não voltou
Com essa política meio mau
E por mais que eu meta o pau
É a Brasília que me adotou.



Poema de um nordestino à Brasília
Por Peu Lucena

2 Comments:

  • A qualidade do blog cresce a cada postagem. Temas interessantes, bem escritos... Apuração, pesquisas. É mais uma ferramenta de luta contra o oligopólio.

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 22 abril, 2006  

  • Como uma Catarina (sem raízes como descobrimos em uma traumatizante aula de história hauhauha) adotei essa estranha cidade dividida como minha tmb!
    Nós não temos a poesia concreta das esquinas mas temos grandes asas para nevegar
    bjinhus

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 23 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home