Horário de Brasília

sábado, maio 13, 2006

Estudantes Unidos Jamais serão vencidos!

Alunos decepcionados com a resposta dada pela reitoria reuniram-se e prometeram mais!
Nesta sexta-feira, um dia após a manifestação, uma boa parcela dos alunos que dela participaram se reuniram no bloco da comunicação. Depois de uma manhã com resultados pouco satisfatórios, os alunos no período da noite, ao invés de saírem mais uma vez às ruas, preferiram se reunir no bloco 12 com o objetivo de discutir e avaliar os pontos fracos e fortes do dia anterior e, dessa forma, melhorar as estratégias de enfrentamento dessa situação. Uma das discussões foi o fato de que alguns alunos confundiram o movimento com vandalismo, o que resultou em distorção do objetivo dos manifestantes. Outro ponto tocado foi que não é possível “deixar barato” a resposta dada pela Reitoria. O grupo também não desistiu de identificar e desmascarar os principais culpados por essa agressão à atividade jornalística brasileira.
A articulação de ontem rendeu aos estudantes vários projetos de ação contra o exercício da censura dentro da instituição do CEUB. Os manifestantes virão agora com mais força, e mais organizados e já deixaram bem claro que só irão parar a reivindicação quando o Esquina for novamente liberado. “Sem Jornal Sem Aula”.
A comissão já foi formada e, agora com o apoio de parte da imprensa e do Sindicato, aconteça o que acontecer os objetivos serão alcançados. A luta apenas começou.A liberdade de expressão sempre foi e sempre será o maior ideal de um jornalista, e não vai ser agora, ironicamente em uma faculdade de comunicação (!) que os braços se cruzarão para permitir que o livre pensar seja objeto de censura.

8 Comments:

  • avisem aqui as próximas manifestações

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 14 maio, 2006  

  • prezado,
    a segunda feira (amanhã) será se reuniões. o próximo movimento deverá ser terça feira.

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 14 maio, 2006  

  • Exatamente, amanha será dia de reuniões e na terça, se tudo der certo, estaremos nas ruas!

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 14 maio, 2006  

  • Sim! Se for necessário voltaremos as ruas com apoio cada vez maior!
    Mas,o movimento tem que ser coeso e não esquecer que vandalismo só nos prejudica!
    Fiquei sabendo através de pessoas que estudam na UnB que a única coisa que eles sabem é que a comunicação "quebrou" o CEUB. Que tipo de imagem é essa que estamos passando?
    Assim, parecemos um bando de crianças arruaceiras!
    Então, não esqueçam da ORGANIZAÇÃO e dom bom senso. O que a instituição mais quer é que percamos a razão.

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 14 maio, 2006  

  • Não podemos deixar essa vergonha rodiar nossa universidade. Isso é uma agressão à atividade jornalistica, como a propria matéria diz! Isso já vem acontecendo a tanto tempo, não podemos deixar que isso se prolongue mais!!!..SIM à liberdade de expressão e NÃO à repressão!!! A bagunça tem e vai acabar, não vamos deixar isso barato, aliás eles acham que nós somos o que??

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 15 maio, 2006  

  • Continuemos os manivfestos. So assim teremos respostas, so assim teremos justica!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 15 maio, 2006  

  • É preciso um minucioso trabalho junto a base, a sala de aula, com um discurso forte que atraia mais e mais alunos, fortalecendo o movimento. Precisamos isolar os 'baderneiros', que têm nomes, e faces (DCE e amiguinhos).

    Avante Camaradas,
    Hasta la Vitoria!!!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 15 maio, 2006  

  • volto a insistir....
    precisamos de instrumentos jurídicos.
    precisamos de um estatuto que nos garanta não sermos dependentes da boa vontade e dos interresses particulares da reitoria. precisamos logo definir esse texto jurídico e aí sim, pressionar até conseguirmos q seja aprovado por essa mesma reitoria. lembrando: o sindicato dos jornalistas do DF já colocou o seu departamento jurídico à disposição dos alunos.
    União já!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 15 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home