Horário de Brasília

domingo, outubro 15, 2006

DA EQUIPE - A Hora de Brasília

Por Melina Santos com Peu Lucena
.
É chegada a hora do Horário de Brasília falar sobre Brasília! Não apenas como matéria do caderno de cidades, mas tendo como tema principal, algo que enfoque e priorize o que acontece perto de nós. A notícia será viva, real e concreta. O leitor poderá checar os fatos e assim tirar melhor proveito da informação. Essa facilidade ocorrerá em função da proximidade do mesmo (pelo menos física) com a notícia. Falaremos sobre o Plano Piloto e suas quadras tão peculiares. As histórias por trás dos pilotis e tesourinhas.

As cidades satélites também serão inseridas nessa empreitada posteriormente. Essa abordagem poderá abranger denúncias, cultura, jornalismo investigativo, informações, artigos e todos os formatos que um blog de âmbito nacional atinge. A diferença é que nosso foco será local.
.
O distanciamento adquirido pelo jornalismo pode ter ocorrido por noticiar eventos muito distantes de nossa realidade. Em busca de inovações e trabalhos que dêem atenção especial às comunidades, fazemos essa tentativa de ter um novo olhar sobre a cidade. Dessa forma, o Horário de Brasília se apresenta como um momento para debruçar um olhar diferente e curioso sobre a realidade que nos cerca.

A partir de amanhã, entrará no ar uma série de reportagens feitas nas quadras da 16 Norte. E será assim pelas próximas 32 semanas em que iremos mapear, a priori, todo o Plano Piloto.

Com a Equipe a todo gás, o HB conta com a sua ajuda para essa empreitada. Procuramos sugestões de histórias, denúncias, curiosidades e personalidades de locais diversos. Estaremos todos os sábados das 11h às 14h30 percorrendo as quadras que pautarão a semana. O mais importante é que você participe com a Equipe do HB!

Sugestões de pautas para: horariodebrasilia@bol.com.br

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home