Horário de Brasília

quinta-feira, novembro 02, 2006

. DE VISTA - E pro Datena, 0 ou 10?

Por Peu Lucena
Feriado. Ótima oportunidade de ficar em casa, comer porcaria, escutar bobagem e assistir besteira. No meu caso, o programa do José Luis Datena, nosso nobre Bobassauro Rex televisivo.

O programa é uma piada daquelas de loira, aquelas piadas sem graça, motivo ou lógica. Aquelas tiradinhas morais e hipócritas que necessitam famintamente de um pedacinho de sua atenção e senso polêmico. A atração, ou show prive, de Datena seria adequadamente intitulado de “Como ser polêmico sem utilizar sua escassa inteligência”. Perfeito título auto-imbecil para obras de auto-ajuda.

Num misto de Programa do Ratinho, onde a polêmica e o grito são denominados jornalismo; A Hora da Verdade, no qual Márcia Goldshimit (ou algo assim) escorrega na lambança do improviso com a mutretagem e Vídeo Show, onde eles juram fazer jornalismo, Datena conduz seu show.

Hoje a catástrofe beirou o bizarro. “Interpretadamente puto” com a saúde pública brasileira. Nosso nobre sheakspeariano lançou a seguinte pesquisa: “Dê sua nota para a saúde pública no Brasil. 0 ou 10”. Serei mais claro: “zero ou, OU, o-u dez”. Sem maiores comentários. A pesquisa por si só se ZEROqualifica, ou DEZqualifica.

O programa foi encerrado meio que nas coxas com o queixo do apresentador rastejando pelo chão do estúdio. Não que eu acredite que a saúde no Brasil seja algo que vá além do sub-humano. Mas foi peculiar ver, depois de discursos eufóricos que desciam a lenha na saúde, Datena colocar seu, não muito singelo, rabo entre as pernas e informar que, dos 15, dois mil (DOIS MIL!) telespectadores deram nota 10 ao serviço de saúde governamental. “Estes votos devem ser dos articulistas do programa de saúde”, tentou se redimir com sorrizinho sem graça. Hilário.

6 Comments:

  • E você, dá 0 OU 10 pro Datena?
    Por que?

    By Blogger Equipe Horário de Brasília, at sexta-feira, 03 novembro, 2006  

  • cala boca

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 04 novembro, 2006  

  • 0 pro Datena, e -1 pro comentário acima!

    By Anonymous Anônimo, at sábado, 04 novembro, 2006  

  • Pro Datena é 0...agora venhamos e convenhamos...pro babaca la de cima...-1 é muito, né??? Enfim, Peu excelente texto!

    By Anonymous Anônimo, at domingo, 05 novembro, 2006  

  • uhauahuahauhauhauahuahauhauah!!!! cala a boca é engraçado, uahuahuahauhauhauaha !!!!! estamos cercados de idiotas mesmo....enfim,
    ótimo texto peu!!! o Datena é bizarro mesmo, típico figurão de TV... eu penso q ele faz tipo sabe, ninguém é tão caricato assim. Uma especie de Galvão Bueno do mundo cão. Não encaro como jornalismo o q ele faz, mas acho interessante o formato do programa dele e a maneira q ele encontrou para chegar até seu público alvo. Darei nota 5 pro nosso show man!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 06 novembro, 2006  

  • "Uma especie de Galvão Bueno do mundo cão"

    ca la da

    By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 07 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home